quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ProJovem - Adolescente de Icapuí fará entrega de certificados nesta terça (29/3)


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Icapuí, através do Centro de Referência de Assistência Social - CREAS, convida pais, alunos e toda a população icapuiense para participar da solenidade de entrega de certificados dos participantes do ProJovem - Adolescente de Icapuí.Além da entrega dos certificados, haverá também aula inaugural com os novos participantes do projeto.

O evento acontece nesta terça-feira (29/3), no Centro de Juventude e Cidadania - CJC, a partir das 18:00hs.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TV verdes mares faz reportagem com o grupo Resolver

Diante das muitas ações já realizadas pelo grupo Resolver na comunidade de Redonda, a TV verdes mares despertou interesse em conhecer melhor a dinâmica de trabalho do grupo e, por isso, vai realizar uma reportagem especial nesta terça-feira, 28 de fevereiro de 2012. A equipe de reportagem entrou em contato com alguns integrantes da entidade há mais de quinze dias e solicitou a sua disponibilidade para a realização dessa atividade jornalística.
O que provocou maior interesse para a emissora foi uma carta escrita pelo grupo, a qual foi entregue recentemente a autoridades municipais. Nessa carta constavam vários problemas vividos na comunidade de Redonda, dentre eles o tráfico e uso de drogas; declínio na atividade da pesca artesanal e desemprego para os jovens.

O encontro entre a equipe de reportagem e um dos mais atuantes grupos sociais do município de Icapuí acontecerá por volta das 9:30h desta terça-feira, na E.E.F Horizonte da Cidadania.
 
 
 
 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Luto Oficial

O município de Icapuí está de luto oficial por três dias mediante decreto do Prefeito Jerônimo Reis pelo falecimento do Sr. Aldizuir Damião Rebouças Júnior, um grande homem de nossa terra. Segue abaixo o decreto.
 
DECRETO:
O Prefeito de Icapuí, Jerônimo Felipe Reis de Souza, no uso de suas atribuições, decretou Luto Oficial por três dias e estabeleceu Ponto Facultativo, em caráter excepcional, no âmbito do Funcionalismo Público nesta sexta-feira (24), em decorrência do falecimento do Sr. Aldizuir Damião Rebouças Júnior, ilustre filho do município. 
  • Terão funcionamento normal os serviços considerados essenciais à população.
 
Que Deus sossegue o coração dos familiares e amigos e conforte-os nessa hora tão difícil.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O que rolou no 4º dia de Folia

 
Último dia de folia, muita gente cansada, mas o cansaço não impediu a animação dos foliões, ao começar pela tradicional matinê na praia de Barreiras, o calor foi intenso, mas os foliões aproveitaram a maré alta para se refrescarem. O Trio Elétrico também não deu trégua com as bandas A Base, The Clepton e Lapada Louca, mais o ápice da matiné ainda estava por vir e o povo deu uma aula de animação e energia em um dos maiores mela-mela dos últimos tempos, um histórico arrastão com dois trios elétricos saindo do corredor da Barrinha em direção à praça central, foram mais de 5km de muita folia e diversão.

A noite como sempre foi um show a parte, a atração mais esperada do carnaval, o cantor Municipal Santos, animou a galera e revigorou a energia dos foliões com uma grande apresentação. Os primeiros raios de sol apareceram no horizontem com cor de saudade, ficam as lembraças de uma bela festa popular e as espectativas para 2013.
 
















Nota:


O Carnaval 2012 foi um grande sucesso graças ao povo que soube aproveitar cada momento. A Secretaria de Turismo e Esporte e a Prefeitura Municipal, em nome de seu Prefeito Jerônimo Reis, agradecem a presença de todos. Parabéns ao povo de Icapuí pelo belo Carnaval, e que os turistas sintam-se sempre bem vindos a nossa cidade. Mostramos ser um povo caloroso e receptivos, de paz e com um grande espirito de cidadania.


Felicidades a todos a até o Carnaval 2013.

O que rolou no 3º dia de Folia


Mais um dia de folia nas praias de Icapuí. Neste terceiro dia a festa teve início na praia de Redonda, seguindo o calendário tradicional do carnaval icapuiense. Este ano o desta ficou por parte das bandas locais em especial a banda A Base, formada por moradores dessa paradisíaca praia, a banda tradicionalmente tem o reggae como seu ritmo de origem, mas foliões puderam conferir um Reggae ao ritmo de carnaval, coisas de Icapuí. Los Kakos e Koka Mil continuaram a folia com muita animação.

Logo mais, ao entardecer, uma multidão de festeiros se concentravam no tradicional mela-mela de Cajuais, um dos mais esperados do Carnaval. A chegada do Trio Elétrico arrastou a galera em uma onda de animação e alegria.

A noite foi marcada por animação geral da galera, o show ficou por conta das bandas Acima do Sol, Tikata, Quionda e os icapuienses da banda A Base.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O que rolou no 2º dia de Folia


O maior carnaval do litoral cearense continua a todo vapor. A matinê na praia de Tremembé foi um sucesso, o sol não deu as caras, mas isso não impediu a presença maciça dos foliões. Muita gente, muita animação, e foi assim até o mela-mela de Ibicuitaba no início da noite.

E a festa continua com tudo, ainda na noite deste domingo a praça vai ferver com QUIZOMBA, TIKATA E KOKA MIL animando a galera até o dia amanhecer.


VENHA PARA ICAPUÍ, AINDA É TEMPO DE SER FELIZ!!!

O que rolou no 1º dia de Folia


Uma multidão de foliões em noite “tranquila”, de muita chuva marcou o primeiro dia de folia no Carnaval 2012 em Icapuí. A chuva não intimidou a galera, o espirito de carnaval se manifestou em todos que foram ontem à praça. A cantora Katia Kiss abriu a noite e arrastou a galera para a folia com muito axé e frevo, em seguida as bandas The Clapton, Pinote e Lapada Louca continuaram a festança e não deram trégua aos foliões.




O Carnaval continua, nesse domingo a galera vai pular com:

DOMINGO- 19/02
HORÁRIO
ATRAÇÕES
LOCAL

MATINE DE PRAIA



MATINE DE PRAIA

12:00 ÀS 15:00


10:00 ÀS 12:00
12:00 ÀS 14:00
14:00 ÀS 18:00
FELIPE MAYKU


THE CLAPTON
KOKA MIL
BANDA RELDON
PRAIA DE TREMEMBÉ



PRAIA DE REDONDA
MELA-MELA
16:00 ÀS 18:30
18:30 ÀS 20:00
BAKULEJO
LAPADA LOUCA
IBICUITABA
 PRAÇA
22:00 ÀS 00:00
01:00 ÀS 02:30
02:30 ÀS 05:00
QUIZOMBA
TIKATA
KOKA MIL
PRAÇA CENTRAL

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval de Icapuí começa com as crianças na folia


 Icapuí entrou no clima do Carnaval 2012 nessa sexta-feira (17/02) com um início de noite muito animado no Carnaval das Crianças. Teve trenzinho da alegria, piscina de bolinhas, pula-pula, escorregador e muito mais.

O prefeito Jerônimo acredita que o carnaval é uma festa de todos e para todos e as crianças merecem ter seu espeço de diversão e alegria. 
 
A Secretaria de Turismo informa que essa ação foi apenas o pontapé inicial para os quatro dias de muita folia que se seguem, e comunica que está disponibilizando pontos de apoio espalhados pela cidade onde os foliões podem se informar e tirar dúvidas sobre o evento.

1º Arrastão da Alegria

Dando continuidade a programação do Carnaval de Icapuí que começou ontem com o carnaval das crianças e o 1º encontro de paredões, haverá hoje (18/02)  o 1º Arrastão da Alegria que sairá da Praça da Liberdade até a Praça Central às 16h com a participação do cantou Aldery Frevo.

Icapuí carnaval 2012
Praia, Calor e Verão, o melhor carnaval da região!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Icapuí conta com acesso gratuito a internet na Praça Central

Secretário e técnicos da SECITECI realizam testes no
sinal de internet na Praça Central de Icapuí
A partir desta quinta-feira (16/2), a Praça Central de Icapuí conta com serviço de acesso gratuito a internet, através de sinal Wi-Fi (sem fio). 

A Secretaria Municipal de Ciência,  Tecnologia e Inovação - SECITECI, implantou um sistema de internet sem fio na Praça Central de Icapuí que permitirá o acesso gratuito a rede mundial de computadores. 

O secretário da pasta, Raimundo Bonfim Braga, os técnicos da SECITECI e o prefeito Jerônimo Reis, fizeram o primeiro acesso oficial ao ponto Wi-Fi livre hoje pela manhã. 

Abrangendo toda a extensão da Praça Central, o ponto foi implantado com o intuito de atender a população local e aos visitantes durante o período de carnaval, como forma de realizar os ajustes necessários. A ideia é que a partir desse ponto sejam implantados uma série de pontos de acesso a internet via Wi-Fi em outras comunidades e bairros do município de Icapuí. "O nosso objetivo é viabilizar novos pontos no município, visando atender áreas estratégicas, proporcionando ao cidadão ou visitante da nossa cidade, acesso livre a internet", disse Raimundo Bonfim.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CONVITE - Abertura do Carnaval de Icapuí 2012


A secretaria de Turismo e Esportes de Icapuí vem inovar neste carnaval com a abertura do Encontro de som automotivo.

Venha se divertir com a gente e traga seu paredão com sua galera.


Local: Em Frente Escola Mizinha
Data:17/02/2012
Hora: 21:00 hs
                    

“Se for dirigir não beba e se beber não dirija”


Realização:


Icapuí é apontado como um dos principais destinos do Carnaval 2012

Neste ano, a programação do carnaval concentra um vasto leque de opções para os brincantes. Com cidades como Aracati, Camocim, Paracuru e Guaramiranga entre os principais roteiros, a falta de atrativos não é desculpa para deixar de aproveitar a festa.


1. Icapuí


As praias são uma opção para quem quer desfrutar de um carnaval mais tranquilo, aproveitando a beleza natural do Litoral Leste do Estado

Foto: Cid Barbosa



Vejam os outros distinos apontados pela matéria:



Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost