sábado, 10 de março de 2012

Seminário Planejamento Municipal - 2012 define rumos e estratégias para Icapuí


A eficiência de uma administração pública está intimamente relacionada à capacidade do gestor de saber equilibrar a equação receita x despesas, aplicando os recursos financeiros da melhor forma possível permitindo o perfeito funcionamento dos serviços públicos aos cidadãos.

A Prefeitura Municipal de Icapuí realizou nesta sexta-feira (9/3) o Seminário "Planejamento Municipal - 2012", onde foram apresentados dados numéricos sobre a situação financeira da entidade. As informações mostradas aos representantes de todas as secretarias que compõem a estrutura administrativa do município, ao prefeito municipal Jerônimo Reis e a equipe de assessores serviram para traçar os rumos, metas e procedimentos a serem adotados para atingir um suficiência financeira que permita ao governo municipal investir em ações de desenvolvimento da cidade.

Algumas questões legais e burocráticas foram abordadas. O objetivo é esclarecer os servidores sobre as formas corretas de execução de atividades de rotina. Além disso, alguns procedimentos foram revistos e refeitos com a intenção de padronizar o fluxo de informações, requerimentos e ordens de serviços e compras. Questões sobre legislação eleitoral, licitações, prazos para envio de informações aos órgãos fiscalizadores e cumprimento às leis que regem a administração pública foram ressaltadas, sendo de suma importância para obter os resultados positivos desejados pelo governo municipal. O seminário serviu também para dirimir dúvidas dos servidores públicos municipais que compõem a equipe técnica e administrativa da Prefeitura de Icapuí. 

Segundo o prefeito Jerônimo Reis, esse tipo de capacitação e reciclagem do conhecimento é de extrema importância dada a constante evolução das normas e exigências dos órgãos fiscalizadores, oferecendo aos cidadãos icapuienses e seus visitantes serviços de qualidade e uma cidade desenvolvida e organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost