quarta-feira, 21 de março de 2012

Secretaria de Educação lança Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Secretaria Municipal de Educação de Icapuí esclarece não ser verdadeira a informação de que teria “demitido” 17 mulheres grávidas que prestavam serviços ao município.

As servidoras, na verdade professoras temporárias, haviam sido contratadas pela gestão anterior em janeiro de 2011. Os contratos encerraram-se em 31 de dezembro de 2011, com o pagamento, pelo município, de todas as obrigações sociais e patronais. Não houve, portanto, “demissões”.

A Lei Municipal 412/04 estabelece que a contratação por tempo determinado de servidores em Icapuí pode se dar somente por seleção ou processo licitatório. A Constituição Federal, em seu art. 37 incisos 2o e 9o, determina que qualquer ente público, seja federal estadual ou municipal, só pode contratar servidores mediante concurso ou seleção pública.

Após o fim dos contratos, e cumprindo o que determina a Legislação, a Prefeitura de Icapuí procedeu no dia 29 de janeiro de 2012 a realização de um Processo de Seleção Pública Simplificada para Contratação Temporária de Professores de Educação Básica. Cento e dezenove (119) profissionais foram contratados e já estão em sala de aula desde o início do ano letivo.

A Prefeitura de Icapuí reitera o seu compromisso com a Educação do Município e reafirma que a condução das suas ações se baseia sempre na observância dos ditames legais e no respeito ao patrimônio público.

Icapuí, 21 de março de 2012.



Mario César de Oliveira
Secretário Municipal de Educação de Icapuí
(88) 3432-1021/8116-7027


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Bluehost